Eu parei de comer salgadinhos há muito tempo. Depois de um problema estomacal, estou excluindo cada vez mais os produtos industrializados da minha vida. É claro que em algumas situações eles são necessários, mas a gente evita sempre que possível. Até que estava caminhando em um belo dia pelo supermercado e vi o Fandangos com farinha integral.

Fandangos com Farinha integral

Está cada vez mais óbvio que as empresas estão investindo em produtos teoricamente saudáveis para não perder mais público. Vide o exemplo da Sadia que contratou ninguém menos que Jamie Oliver para promover uma linha de pratos prontos de frango. Mas será que este salgadinho é saudável só por ter farinha integral?

O que achei do Fandangos com farinha integral

Já vou te dizendo logo de cara que o Fandangos com farinha integral passa longe de ser saudável. Basta ler a lista de ingredientes. Vou citar alguns só para você saber as bruxarias que estão no produto:

Fandangos com farinha integral
A foto não tá das melhores, mas acho que você consegue entender que ele parece mais isopor do que qualquer outra coisa.

Farinha de milho enriquecida com ferro e ácido fólico (este é o ingrediente em maior quantidade no produto, ou seja, não pode ser considerado “integral”), farinha de milho integral enriquecida com ferro e ácido fólico, óleo vegetal de girassol, óleo misto vegetal de palma e soja, condimento preparado sabor milho na manteiga com sal, cloreto de potássio, farinha de arroz, maltodextrina, cebola, glutamato monossódico (aquele cancerígeno mesmo), dentre outros.

Veja só como tentam vender ele na embalagem:

Fandangos com farinha integral

Ah, mas ele é assado! Não tem colesterol! Onde você lê “sabor”, inclua aquela lista de bruxarias que listamos acima.

Resumindo: De saudável não tem nada.

Agora, tirando o papo saudável ou não saudável, o que eu achei do salgadinho?

Bom, ele parece um verdadeiro isopor com cheiro de milho e manteiga. Se você curte esse tipo de salgadinho, nada contra. Mas ao abrir o pacote vem aquele cheiro forte de manteiga na sua cara (lembra até um pouco aquele cheiro de pipoca com manteiga de micro-ondas) e sinceramente, não curti não. Palavra de quem já provou o Fofura quando era pequena e adorava esses snacks tipo isopor. Pra quem não lembra qual é, era esse aqui:

Salgadinho Fofura
Fofura já foi o vício de muita criança…

Você vai gostar de Fandangos com farinha integral se curte estes salgadinhos tipo isopor. Agora, se está pensando que vai ser uma opção saudável, passe longe dele.

Pra encerrar, nem é barato! Pagamos R$3,50 por aqui.

Você já provou? O que achou? Compartilhe conosco na área de comentários.

Deixe um comentário